Rio das Ostras
As praias mais indicadas para se apreciar o pôr-do-sol são: Tartarugas, Centro (próximo ao Iate Clube) e Cemitério.
As areias de quase todas as praias tem tonalidades amareladas ou até mesmo manchas escuras, devido ao alto teor de monazita, considerado com fins medicinais. Cerca de 200 mil pessoas visitam a cidade no verão. Nesta época, mesmo as praias mais desertas, como: Abricó, Virgem, Joana, Enseada, Itapebussus e Mar do Norte recebem grande movimento de turistas.
A Praia da Joana, por ser muito pequena, não comporta todos que desejam se deslocar para lá. Nesse mesmo período, as praias do Centro e Remanso ficam completamente ocupadas.
As praias: Bosque, Centro, Cemitério, Joana, Remanso, Costazul e Enseada têm quiosques à beira-mar.
As praias: Bosque, Centro, Remanso e Costazul têm banheiros para banhistas.
O trânsito na cidade flui, principalmente, pela rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que corta o município paralela à orla das praias. Deve-se procurar as ruas paralelas à rodovia para fugir do tráfego intenso e semáforos.
Pousada Remanso : Praia do Centro De águas calmas. É o ponto de embarque para as escunas que percorrem o litoral e da maioria das bananas-boat. Possui um bonito píer de madeira, junto ao Iate Clube Rio das Ostras, de onde se aprecia um bonito pôr-do-sol. Ideal para quem quer aproveitar uma praia tranqüila, mas não abre mão da infra-estrutura e do conforto dos bares, restaurantes e quiosques e todo comércio nas proximidades. Com calçadão, arborizada por casuarinas, coqueiros, amendoeiras e figueiras. A praia do centro é a mais freqüentada, por ser de mais fácil acesso.
História da Cidade : Há cerca de 4 mil anos, o território de Rio das Ostras recebia seus primeiros ocupantes, os indígenas sambaquianos. Um povo seminômade que vivia da caça e da coleta. Os jesuítas foram os responsáveis pelas primeiras construções, como o Poço de Pedras e a antiga Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Ao redor dela surgiu a vila de pescadores, principal atividade na época. A expansão turística da Região dos Lagos - Costa do Sol, e a construção da Rod. Amaral Peixoto contribuiram decisivamente para o desenvolvimento da cidade.
Em 10 de abril de 1992, a cidade conquistou sua emancipação político-administrativa do município de Casimiro de Abreu.
|
0 comentários:
Postar um comentário