terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Pulseiras identificam crianças na orla de Rio das Ostras

Pulseiras são distribuídas nos quiosques das praias e posto de informação.
Entrega das identificações acontecem entre 9 às 12h e 13h30 às 16h30.

Para evitar que crianças se percam de seus pais e responsáveis a Prefeitura de Rio das Ostras, no interior do Rio, está oferecendo pulseiras de identificação. A novidade começou a ser testada no último final de semana na Lagoa de Iriry e nas praias da cidade. A iniciativa continua durante o próximo final de semana em toda a orla municipal. As pulseiras estão sendo entregues nas orlas de Costazul, Tartaruga, Bosque, Centro e Boca da Barra, de 9 às 12h e 13h30 às 16h30.
As pulseiras estão à disposição no Posto de Informações de Costazul, em todos os quiosques instalados nas praias e na Secretaria de Turismo, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, Extensão do Bosque.
Valéria Mendes, mãe dos gêmeos Rai e Thomas, 4, elogiou a iniciativa. “É interessante principalmente quando as praias estão cheias e não é difícil que eles se percam. É a primeira vez que vejo uma iniciativa como essa”, afirmou Valéria, que mora em Cachoeira de Macacu e vem sempre a Rio das Ostras.
De acordo com o quiosqueiro Tiago Alves de Castro, todos os fins de semana aparecem de cinco a dez pais no quiosque procurando os filhos. “A Guarda Municipal sempre ajuda, mas com as pulseiras fica mais fácil. É uma boa ideia”, disse. Os quiosqueiros avaliam que a iniciativa, além de importante para a segurança das famílias, é simpática aos turistas e mais um serviço prestado aos visitantes.

0 comentários:

Postar um comentário