A Prefeitura de Rio das Ostras vem investindo na diversificação agrícola no Município. Até o final deste mês, cerca de 90 produtores rurais de Cantagalo, Zona Rural do Município, estarão concluindo a colheita do milho.
Este ano, devido à falta de chuva e os dia de sol forte, houve uma queda na produção. Mas mesmo assim, os lavradores comemoram o resultado da safra que chegou a 1,8 tonelada por hectare, em média.
A expectativa é de que sejam produzidas cerca de 17 mil toneladas do grão. A informação é do diretor do Departamento de Agricultura e Pecuária da Secretaria do Ambiente, Edgar Rocha. Rio das Ostras apoia os pequenos produtores, oferecendo consultoria técnica e máquinas no preparo do solo.
O município vem estimulando a diversificação agrícola, para que os produtores possam produzir sempre, gerando recursos. Waldemir Barcelos é um desses produtores que aderiram à diversificação.
Ele cultiva no seu sítio, de 1,5 hectare, milho e feijão. Agora, vai iniciar em março o plantio de 1000 mudas de banana das espécies nanica e prata. “Apesar das dificuldades, estou satisfeito com a produção”, comentou o produtor.
0 comentários:
Postar um comentário