Cadastro para alunos que estudam fora da cidade vai até 21 de fevereiro.
Alunos novos devem comparecer no Protocolo Geral da Prefeitura.
A prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, iniciou na segunda-feira (27) o cadastro e o recadastramento de estudantes do Ensino Médio Técnico e do Superior para fazer parte dos contemplados com a ajuda de custo para o transporte intermunicipal entre o município e unidades de ensino que estão localizadas em cidades como Macaé, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio e Niterói.
Os interessados têm até o dia 21 de fevereiro para realizar a solicitação. Para participar do processo o estudante tem que residir em Rio das Ostras e não possuir formação do mesmo nível e modalidade de ensino. Na possibilidade das vagas esgotarem serão atendidos prioritariamente os alunos oriundos de escolas públicas ou de instituições privadas na condição de bolsista integral.
Os estudantes interessados no transporte intermunicipal que já fizeram parte do levantamento incial devem comparecer à Secretaria de Ciência e Tecnologia, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, no bairro Extensão do Bosque, até o dia 21 de fevereiro. É preciso apresentar comprovante de renovação de matrícula, horário das disciplinas e declaração de próprio punho de que não possui outra formação no mesmo nível e modalidade de ensino.
Para os que não fizeram o levantamento o prazo é o mesmo, sendo que é necessário formalizar o requerimento no Protocolo Geral da Prefeitura, na Rua Campo de Albacora, nº 75, Loteamento Atlântica. Os interessados devem anexar cópias de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e matrícula, horários das disciplinas e declaração de próprio punho de que não possui outra formação no mesmo nível e modalidade de ensino.
A novidade deste ano é que a Prefeitura estuda a implantação do sistema Rio Card. Caso o sistema seja implantado com sucesso, ele vai permitir que os alunos utilizem o transporte público sem restrições de horário.
0 comentários:
Postar um comentário